27 de junho de 2009

ABEL SALAZAR NO "PORTO DE HISTÓRIAS"

25 de Junho de 2009. Jardim do Carregal (Porto), junto à estátua a Abel Salazar. Filmagens do último episódio da série "Porto de Histórias" do Porto Canal. Nuno Vieira, Júlio Couto e Joel Cleto.

17 de junho de 2009

TRANSMISSÃO TELEVISIVA DO FOGO DO SENHOR DE MATOSINHOS

30 de Maio de 2009. Matosinhos. Com as jornalistas Cláudia Fonseca e Ana Filipa Gomes do "Porto Canal" antes da transmissão televisiva, em directo e comentada, do tradicional e famoso fogo de artíficio das Festas do Senhor de Matosinhos.

14 de junho de 2009

MUSEU DA QUINTA DE SANTIAGO - Visitas Teatralizadas

18 de Maio de 2007. Museu da Quinta de Santiago, Leça da Palmeira. A propósito da próxima (re)abertura do Museu da Quinta de Santiago, relembra-se uma "foto de família" da equipa das visitas teatralizadas a este espaço museológico. Imagem obtida no Dia Internacional dos Museus (18 de Maio) de 2007. Da esquerda para a direita: Luís Soares (o cocheiro), Ana Paula Costa (a amiga espanhola da família), Rute Alves (a criada), Cláudia Almeida (a aia) e Joel Cleto (o mordomo). (foto: José Teixeira)

GRAVAÇÕES DE "PORTO DE HISTÓRIAS" - Boavista e casa de Zé do Telhado





Fevereiro de 2009. Lugar do Telhado, Penafiel, nas ruínas da Casa de Zé do Telhado, e Rotunda da Boavista (Porto). Filmagens do programa "Porto de Histórias" para a estação televisiva "Porto Canal". Ana Pinto (Produtora), André Sá (Imagem) e Joel Cleto. (Fotografias de Sérgio Jacques)

FÁTIMA: O CRUZEIRO DA POLÉMICA

27 de Março de 2009. Fátima. No regresso de uma viagem a Santarém, onde decorreu a Assembleia Geral dos Municípios com Centro Histórico, parei em Fátima. Curiosidade. Ainda não tinha ido visitar a nova igreja do santuário. Impresionante. Belíssima obra da arquitectura contemporânea. No interior respira-se, claramente, a influência grega da nacionalidade do arquitecto. Aproveitei também para contemplar o cruzeiro que tanta polémica vem suscitando nestes últimos meses. É também uma bela e imponente peça. A sua simplicidade e o seu design esquemático é que não são muito habituais para a grande maioria das pessoas que se deslocam ao santuário... (foto Joel Cleto)

.